Comunicação eficaz é aquela que é compreendida.
Diretor e consultor de treinamentos
- Diretor da consultoria McGross Ltda. desde 2001. Desenvolve cursos, palestras e soluções corporativas por meio de diagnósticos e projetos customizados;
- É Doutor em Ciências pela USP, mestre em Linguagem (UMESP) e especialista em Gestão Comunicacional pela ECA-USP;
- Graduou-se em Comunicação Social pela FAAP;
- Autor do livro ¨Dicas Práticas de Comunicação: boas ideias para os relacionamentos e para os negócios¨, editora Trevisan;
- Estudou na London School of Business and Finance, Londres, Grã-Bretanha;
- Foi professor visitante de pós-graduação da FSP-USP e da Fundação Faculdade de Medicina – USP; é professor dos programas de mestrado e pós-graduação da São Camilo na área de Gestão de pessoas;
- Possui certificação Internacional pela GCC - Global Coaching Community (USA) e pela Francis King (London, UK);
- Vem atendendo as empresas: AACD, Alcoa, Allevard, AME-SP (Ambulatório Médico de Especialidades), APC-Schneider, ASK Chemicals, Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, Alta Volkswagen, Atlas Copco, Atlas Schindler, Berkley, Brookfield, Brudden, C&A, Catho, Cejam -Centro de Estudos e Pesquisas Dr.João Amorim, Cemig Saúde, Centauro, Centrais Elétricas Cachoeira Dourada, Cetesb, CIEE, Cielo, Cinemateca Brasileira, Clube da Mônica, Colégio Betel, Colmeia, Coopercredi ACSC, Cooperflora, Coopercica, Coopmil, Correios, Costa Cruzeiros, Credinfar, CWTP Advogados, Cyrela, Daltomore, DCasa, Duke Energy, EDF (Grupo Bandeirante), Embraer, Folha de São Paulo, Fronius, Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Fundação Cargill, Fundação Japão, Fundação Zerbini, Greenpeace, Grundfos, Grupo Morada, Hazera Sementes, HES-Unicamp, Hospital das Clínicas-SP, Husky do Brasil, Ibero Cruzeiros, Ibegesp, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ineq, Instituto Meninos São Judas Tadeu, Jacto, Johnsons and Johnsons, Jornal Valor Econômico, J.R. Diesel, Itaú Cultural, Klüber, Lets, Liquigás, Louis Dreyfus, Maktour, Man, MC Bauchmie, MCK Automação, Merck, Metrô (SP), Microlins, Mosaic, Museu Afro Brasil, New Age Turismo, Nitroquímica, ONS (Operador Nacional de Sistema Elétrico), Paysage Jardins, Pedra Agroindustrial, Petrobras, Porto Seguro, Poupatempo, Prefeitura de Osasco, Prefeitura de Embu das Artes, Prodesp, Qualitécnica, Reabilit, Rehau, Sabesp, Santa Maria Papel e Celulose, Schmolz-Bickenbach, Schutz, Sciath, Sebrae-SP, Seguros Unimed, Serviços Urbanos (RJ), Sonangol (Angola), Sindicato de Atletas de SP, Sobei, Sorri, SOS Mata Atlântica, Shopping SP Market, Sicoob-Cecresp, SPTrans, Tecfil, Texfyt, Tramontina, Tribunal Regional Eleitoral - SP, Unidas Rent a Car, Unifai, Unimeds (Campinas, Franca, Presidente Prudente, Piracicaba, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo e São Roque), Uniodonto Presidente Prudente, Usina Batatais, USP - Universidade de São Paulo, Veiling Holambra, Viação Urubupungá, Volkswagen;
- Colunista do site da Catho, “Carreira e Sucesso” na área de comunicação, autor de mais de 80 artigos.
McGross é uma empresa de treinamento, consultoria, Palestras e Mentoring corporativo, especializada em programas de gestão, comunicação organizacional e relacionamento interpessoal. O objetivo dos nossos Cursos é, diante dos desafios de nosso tempo, difundir o conhecimento para potencializar a performance e desenvolver competências dos profissionais das organizações.
Nosso projeto de educação corporativa é baseado nos fundamentos das áreas de comunicação e gestão de pessoas, utilizando programas práticos e interativos que visam a excelência, o desenvolvimento intelectual/emocional dos colaboradores e a melhoria da qualidade de vida das pessoas em suas vidas profissionais e pessoais.
Trabalhamos para os nossos clientes, apoiados no seguinte fundamento educacional:
-Difundir CONHECIMENTOS (transmissão do SABER às pessoas);
-Desenvolver HABILIDADES (ensinamos as pessoas a SABEREM FAZER);
-Mudar ATITUDES (estimulamos as pessoas a QUEREREM FAZER).
A McGross, empresa localizada em São Paulo, atua desde 2001 no mercado brasileiro e já treinou mais de 50 mil pessoas em empresas nacionais, instituições multinacionais, organizações sem fins lucrativos e entidades governamentais (de todos os portes).
Nosso símbolo é o falcão porque trabalhamos para que as pessoas voem alto, conquistem seus objetivos e realizem os seus sonhos.
Conheça Nossos Clientes
Link: Requisitos da boa comunicação.
Link: Especialistas mostram passo a passo para fazer apresentações na empresa
Link: As 5 regras "de ouro" da boa comunicação
Link: Profissional que se vitimiza pode precisar de ajuda ou ser espertalhão
Link: A importância da conversa
Link: Palestra sobre comunicação nos negócios ocorre nesta sexta (28)
Link: Gereciamentos de Conflitos
Link: Gestão de Pessoas e Recursos Humanos
De quem participou de nossos cursos: