doctor

Comunicação eficaz é aquela que é compreendida.

Marcos Gross

Diretor e consultor de treinamentos

- Diretor da consultoria McGross Ltda. desde 2001. Desenvolve cursos, palestras e soluções corporativas por meio de diagnósticos e projetos customizados;
- É Doutor em Ciências pela USP, mestre em Linguagem (UMESP) e especialista em Gestão Comunicacional pela ECA-USP;
- Graduou-se em Comunicação Social pela FAAP;
- Autor do livro ¨Dicas Práticas de Comunicação: boas ideias para os relacionamentos e para os negócios¨, editora Trevisan;
- Estudou na London School of Business and Finance, Londres, Grã-Bretanha;
- Foi professor visitante de pós-graduação da FSP-USP e da Fundação Faculdade de Medicina – USP; é professor dos programas de mestrado e pós-graduação da São Camilo na área de Gestão de pessoas;
- Possui certificação Internacional pela GCC - Global Coaching Community (USA) e pela Francis King (London, UK);
- Vem atendendo as empresas: AACD, Alcoa, Allevard, AME-SP (Ambulatório Médico de Especialidades), APC-Schneider, ASK Chemicals, Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, Alta Volkswagen, Atlas Copco, Atlas Schindler, Berkley, Brookfield, Brudden, C&A, Catho, Cejam -Centro de Estudos e Pesquisas Dr.João Amorim, Cemig Saúde, Centauro, Centrais Elétricas Cachoeira Dourada, Cetesb, CIEE, Cielo, Cinemateca Brasileira, Clube da Mônica, Colégio Betel, Colmeia, Coopercredi ACSC, Cooperflora, Coopercica, Coopmil, Correios, Costa Cruzeiros, Credinfar, CWTP Advogados, Cyrela, Daltomore, DCasa, Duke Energy, EDF (Grupo Bandeirante), Embraer, Folha de São Paulo, Fronius, Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Fundação Cargill, Fundação Japão, Fundação Zerbini, Greenpeace, Grundfos, Grupo Morada, Hazera Sementes, HES-Unicamp, Hospital das Clínicas-SP, Husky do Brasil, Ibero Cruzeiros, Ibegesp, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ineq, Instituto Meninos São Judas Tadeu, Jacto, Johnsons and Johnsons, Jornal Valor Econômico, J.R. Diesel, Itaú Cultural, Klüber, Lets, Liquigás, Louis Dreyfus, Maktour, Man, MC Bauchmie, MCK Automação, Merck, Metrô (SP), Microlins, Mosaic, Museu Afro Brasil, New Age Turismo, Nitroquímica, ONS (Operador Nacional de Sistema Elétrico), Paysage Jardins, Pedra Agroindustrial, Petrobras, Porto Seguro, Poupatempo, Prefeitura de Osasco, Prefeitura de Embu das Artes, Prodesp, Qualitécnica, Reabilit, Rehau, Sabesp, Santa Maria Papel e Celulose, Schmolz-Bickenbach, Schutz, Sciath, Sebrae-SP, Seguros Unimed, Serviços Urbanos (RJ), Sonangol (Angola), Sindicato de Atletas de SP, Sobei, Sorri, SOS Mata Atlântica, Shopping SP Market, Sicoob-Cecresp, SPTrans, Tecfil, Texfyt, Tramontina, Tribunal Regional Eleitoral - SP, Unidas Rent a Car, Unifai, Unimeds (Campinas, Franca, Presidente Prudente, Piracicaba, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo e São Roque), Uniodonto Presidente Prudente, Usina Batatais, USP - Universidade de São Paulo, Veiling Holambra, Viação Urubupungá, Volkswagen;
- Colunista do site da Catho, “Carreira e Sucesso” na área de comunicação, autor de mais de 80 artigos.

A Empresa McGross

McGross é uma empresa de treinamento, consultoria, Palestras e Mentoring corporativo, especializada em programas de gestão, comunicação organizacional e relacionamento interpessoal. O objetivo dos nossos Cursos é, diante dos desafios de nosso tempo, difundir o conhecimento para potencializar a performance e desenvolver competências dos profissionais das organizações.

Nosso projeto de educação corporativa é baseado nos fundamentos das áreas de comunicação e gestão de pessoas, utilizando programas práticos e interativos que visam a excelência, o desenvolvimento intelectual/emocional dos colaboradores e a melhoria da qualidade de vida das pessoas em suas vidas profissionais e pessoais.

Trabalhamos para os nossos clientes, apoiados no seguinte fundamento educacional:

-Difundir CONHECIMENTOS (transmissão do SABER às pessoas);
-Desenvolver HABILIDADES (ensinamos as pessoas a SABEREM FAZER);
-Mudar ATITUDES (estimulamos as pessoas a QUEREREM FAZER).

A McGross, empresa localizada em São Paulo, atua desde 2001 no mercado brasileiro e já treinou mais de 50 mil pessoas em empresas nacionais, instituições multinacionais, organizações sem fins lucrativos e entidades governamentais (de todos os portes).

Nosso símbolo é o falcão porque trabalhamos para que as pessoas voem alto, conquistem seus objetivos e realizem os seus sonhos.

Conheça Nossos Clientes


Depoimentos

De quem participou de nossos cursos:

  • "O curso do professor Marcos Gross é excelente. Ele utiliza uma metodologia bem didática e de fácil compreensão, e, desta forma, o conteúdo fica mais objetivo e interessante. Recomendo!"

    Priscila Ferreira, editora Globo.
  • "Marcos Gross consegue transmitir com clareza e bom humor técnicas que são usadas em nosso dia a dia - tanto no trabalho, quanto na vida pessoal"

    Márcio Zeppelini, presidente do Instituto Filantropia e sócio-diretor da Zeppelini Editorial.
  • "Dinâmico, com atividades práticas e aquela sensação de quero mais!"

    Nicolas Machado, Mondelez e Phillip Morris.
  • "Show de bola!"

    Marcelo Rato, gerente da Mars Incorporated (Pedigree, Whiskas e Uncle Bens).
  • "Aprendizado que nos renova, nos motiva a sermos sempre os melhores, mas não esquece da origem, dos fundamentos, ou seja, a história do marketing, a história da administração e sua evolução. Assim nosso aprendizado de 'base' é sólido e fundamentado. Sempre que posso leio todas as indicações acadêmicas, superratuais e assertivas oferecidas pela McGross. Um ótimo profissional dentro e fora das salas de aula. Sucesso sempre, Gross!"

    Auri Garcia, planejamento comercial York.
  • "Depois do Curso ministrado por Marcos Gross e sua metodologia, percebi o valor da comunicação, seja em nível falado ou corporal. Defino o curso como imprescindível a todo e qualquer profissional que busca ou visualiza um melhor desempenho e que busca alcançar os seus objetivos"

    Kleber Custódio, Geratherm Medical do Brasil.
  • "Direto, proveitoso e objetivo"

    Marcus Mattos, proprietário da Arena Park.
  • "Treinamento com ensinamentos práticos, totalmente aplicáveis no dia a dia!"

    Alyne Siqueira, gerente da Uniodonto, Presidente Prudente.
  • "O treinamento é simplesmente sensacional. Ótima didática e muito competente"

    Elvis Marttins, Senac São Paulo.
  • "Excelente! Meu português nunca mais vai será o mesmo!"

    Erika Aline, Hospital das Clínicas, São Paulo.
  • "Perfeito! O ensinamento é perfeito!"

    Claudia Cernigoy, supervisora do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HC.
  • "Comunicação é uma via dupla; somos responsáveis pelo que dizemos e como as pessoas nos compreendem, para isso precisamos de algo ou alguém que nos guie pelo caminho do aprendizado e da compreensão. Aprender com a McGross me mostrou a direção certa."

    Fernanda Almeida, Analista de Comunicação do Anglo.
  • "O curso oferece conteúdos atualizados com dicas especiais; tudo de bom!"

    Elaine Lagonegro, Instituto do Coração, Incor (Fundação Zerbini).
  • "A McGross é muito comprometida no que faz."

    Gileyd Coutinho, enfermeira-chefe do Hospital das Clínicas.
  • "Curso com dicas e métodos de memorização eficazes e divertidos, aprendizado garantido. Recomendo!"

    Vanessa Xavier, EPP – Escola de Educação Permanente da FMUSP.
  • "Curso didático e dinâmico"

    Luís Carlos Bocucci, gestor da Faculdade de Saúde Pública da USP.
  • "O professor Gross consegue harmonizar teoria com prática nos seus treinamentos; isso faz toda a diferença. Ele tem a preocupação não apenas de informar, mas principalmente FORMAR profissionais qualificados no mesmo nível de exigência do mercado de trabalho"

    Cacá Carlinhos, gerente de desenvolvimento de negócio, Sicoob Cecresp.
  • "O treinamento é espetacular. Todos tinham que fazer o curso da McGross"

    Solange Boscardin, INREA, Lapa.
  • "Descomplicou de forma simples e prática aquilo que os outros tentam e não conseguem. Assimilei e não esqueci mais!"

    Elaine da Silva Mota, Associação Congregação Santa Catarina.
  • "Marcos Gross, um palestrante didático, com muito conhecimento e dinamismo."

    Sueli Simões, empresária.
  • "Um profissional qualificado e conectado com informações práticas e direcionadas ao futuro"

    Tony Ferreira, proprietário da Padrão Artes Gráficas.
  • "A McGross ensina de uma maneira fácil, prazerosa, sempre com valores morais e muita ética!"

    Pedro Nakano, sócio da The Business Sound.
  • "A linguagem do curso nos faz pensar de uma maneira diferente!!! É espetacular como conseguimos por meio do conhecimento pensar de maneira mais coerente."

    Janaina Souza, compradora da Brandsupply.
  • "O professor Marcos Gross quebra paradigmas ao apresentar os conceitos de marketing e comunicação de forma dinâmica e objetiva. É uma aula muito motivante."

    Joyce Araújo, profissional de marketing e comunicação.
  • "Um curso que acrescenta de forma dinâmica e criativa no aprendizado. Ajudou-me a ser mais clara e objetiva na comunicação. Seja ela formal ou coloquial."

    Mel Moraes, professora especialista em Deficiência Física e Intelectual.
  • "Eu diria que o curso é brilhante: o professor aborda o assunto com muita propriedade e se utiliza de técnicas que você compreende muito bem o que está sendo dito; aprende e não esquece, sempre querendo mais conteúdos. Simplesmente sensacional!"

    Janaina Duarte, publicitária e fotógrafa.
  • "Um dos melhores professores que já tive na Unip ..."

    Marília Gabriela, estudante de marketing.
  • "De uma forma fácil e sucinta, pude me aprofundar, me identificar e aprender mais sobre tudo aquilo que seu curso realmente quis transmitir."

    Marco da Silva, administrador, especialista em linguagem de Libras.
  • "Com uma metodologia que facilita a memorização das regras da nova ortografia, o curso do prof. Marcos Gross facilitou-me a escrita. Recomendo!"

    Mayumi Yoshikawa, Fundação Japão.
  • "Treinamento incrível, envolvente, com muito conteúdo e que deixa todos com gostinho de quero mais, mais!!!! Indico, recomendo e continuarei cliente, parceira e amiga deste profissional maravilhoso"

    Camila Bartalena, gerente de unidades de negócios da Rehau (multinacional alemã).
  • "As palestras são dinâmicas, interativas e divertidas. A plateia fica à vontade"

    Paulo Mattos, analista de relacionamento do Hospital Albert Einstein.
  • "Eu já assisti a várias palestras do professor Marcos Gross e já li o livro; o conteúdo é bastante válido, tanto para profissionais engajados, quanto para os iniciantes. A comunicação melhora a vidas das pessoas como um todo. É um treinamento para todos. Indico o treinamento com entusiasmo."

    Josy Ribeiro, gerente Nacional de vendas, Rede San Juan de Hotéis.
  • "O Trabalho do Marcos Gross, através de palestras, treinamentos e publicações, nos trazem de maneira divertida e simples, conceitos e práticas, que podemos usar no nosso dia a dia e melhorar muito nosso desempenho. Comunicação é produtividade, inovação e ainda colabora para o aumento do desempenho de colaboradores e líderes nas organizações."

    Ricardo de Paula Romeiro, Gerente do CIEE, Brasília.